Sabe como é esperar por algo que você nem sabe ao certo se virá? Você só tem esperança. Eu ando assim, esperando, espero na escuridão que qualquer fagulha de luz se acenda e me permita enxergar o mundo a minha volta com alguma clareza. A falta de visão não me deixa sair do lugar, afinal, não se pode caminhar por aí sem saber onde vai pisar. Porque ando descalça, e alguém disse que existem cacos de vidro espalhados pelo chão, disseram que eu me machucaria. Disseram que eu me perderia em meio a tantas curvas, que eu cairia sozinha e se viesse a me levantar, seria do mesmo jeito. Me fizeram tanto medo que decidi me encolher nesse canto escuro mesmo, mas, sinto que deve ter algo além de vidro quebrado, pedras e buracos lá fora. Sinto que algo ainda vai sorrir pra mim e dizer: “Seja bem vinda”. Sinto mesmo que a vida me reserva surpresas boas, penso que haverão sorrisos que iluminem ou aconchegos que acolham. Penso que haverão dias de glória que recompensarão toda a luta, alegrias que apartarão todas as dores, abraços que trarão consigo toda a calmaria precisa para apartar um choro. Tem que haver, tem que ter a parte boa, sorrisos extremos em meio a uma história de altos e baixos, algo que faça toda a jornada valer apena, que faça dos cacos de vidros meros restos de algo que se quebrou e que torne qualquer pé forte o bastante pra caminhar sobre tais restos. Não sei como, mas, precisa ter. (Kimberlly Cavalcante e atrasdasnuvens)

0 comentários:

Postar um comentário